Culinária da África

A África sempre esteve na rota dos comerciantes marítimos do Oriente e do Ocidente. Por causa disso, absorveu culturas gastronômicas de diversos países do mundo. Apesar de possuir regiões de extrema escassez, o povo africado é criativo na hora de preparar seus alimentos.

A culinária do continente africano até hoje passa por mudanças enriquecedoras. Um dos principais fatores são os próprios habitantes, que emigram para outros países e retornam à casa com novas técnicas de preparação de alimentos e novas receitas. Isso aconteceu em todo o período da história. Conheça um pouco mais da gastronomia dos países africanos lendo abaixo.

* Este artigo está em constante atualização.

Leia também:


África do Sul


Gastronomia da África

A culinária

A África do Sul é o país mais desenvolvido do continente, mas ainda preserva a influência de suas tribos. A gastronomia possui pratos que tem como base comidas típicas dos Khoisan, Xhosa e Sotho. No Período Medieval, os árabes exerceram um papel importante na culinária do país, levando várias receitas de sua cultura. Mas a Inglaterra também teve um papel muito importante no desenvolvimento dos pratos no período colonial.

O que comem

Os pratos africanos são bastante exóticos. A maioria deles tem como base a carne vermelha. Por ter recebido muitas influências, na mesa do sul-africano podemos encontrar alimentos muito diversificados. No entanto, é possível ver a similaridade com a cultura ocidental quando olhamos para os alimentos mais consumidos: arroz colorido, carnes, tortas, linguiças, doces e pães.

Pratos típicos mais conhecidos

Bunny Chow
Chicken Curry
Koeksisters

Aprenda mais

Comidas típicas da África do Sul

Postar um comentário

0 Comentários