Culinária da Oceania

A Oceania é um continente relativamente novo. Foi batizado, por exemplo, 1831, pelo explorador Dumont D'Urville. Embora seja conhecido principalmente pela Austrália e Nova Zelândia, possui ao todo vinte e duas dependências e dezesseis países. A Oceania foi descoberta pelo Ocidente no século 18. Por causa disso, ficou conhecido a princípio como Novíssimo Mundo.

Essa referência ao "Novo Mundo" (a América) também é refletida na gastronomia, pois a culinária da Oceania lembra muito a da América do Sul. Não pela composição dos pratos típicos, mas pela composição dos pratos. Na preparação são misturados alimentos nativos, de tribos locais, com aqueles trazidos pelos europeus. Comece a conhecer a comida desse continente lendo sobre a gastronomia de um dos países mais lindos do mundo.


* Este artigo está em constante atualização.


Leia também:




Austrália

A culinária

A gastronomia da Austrália recebeu influências da Inglaterra, o país colonizador, aborígenes e de imigrantes de outros países. Os nativos comiam carnes e frutos silvestres, que até hoje fazem parte dos pratos australianos. Os ingleses levaram para lá sua tradição gastronômica através de pratos como peixe frito com batatas. A culinária do país está ainda em evolução, pois continua recebendo imigrantes.

O que comem

Devido à larga costa marítima, os australianos comem muito peixe e frutos do mar. Também são fascinados por carnes assadas, uma das suas especialidades. Adoram comer carneiro e costelas ao molho barbecue. Apreciam pratos doces e frutas diversas.

Pratos mais conhecidos


  • Carneiro assado
  • Damper
  • Pavlova

Aprenda mais

A gastronomia da Austrália

Nova Zelândia


Gastronomia da Oceania



A culinária

Um aspecto interessante da culinária da Nova Zelândia é a mistura fina que os chefes criaram. Eles se basearam nas comidas nativas para criar pratos contemporâneos, muitos pertencente à cozinha. Além da influência da Inglaterra - o país colonizador -, outras nações, principalmente os países asiáticos, foram essenciais no desenvolvimento de uma gastronomia própria. Entre eles Japão, Vietnam, China, Tailândia e outros.

O que comem

Os neo-zelandeses fazem seus pratos com carnes, peixes, frutos do mar e frutas. Entre os alimentos mais apreciados estão salmão, lagosta, mexilhão, veado, porco, vieiras e frutas como tâmara e quiuí. Muitos habitantes gostam de cultivar os próprios alimentos, uma prática típica tanto em casas como em apartamentos.

Pratos mais conhecidos

  • Biscoitos de Especiarias de Páscoa
  • Merengue com chantili e morango
  • Pavlova de Kiwi


Aprenda mais

Comidas típicas da Nova Zelândia

Postar um comentário

0 Comentários