Comida típica de Londres: os melhores pratos londrinos



Há muito tempo as capitais do Velho Continente são os destinos de muitos turistas. A Europa possui lugares muito belos, paisagens e monumentos de tirar o fôlego. Entre os lugares mais procuradas pelos turista, está a Inglaterra, um país com grande tradição gastronômica. 



Além de tudo, a culinária de Londres é riquíssima. Sem dúvida é um lugar para conhecer. E se você decidir pegar um avião e partir rumo à cidade, não deixe de experimentar sua deliciosa comida típica. Pelas ruas londrinas podemos encontrar bares e restaurantes indispensáveis à uma visita. 

Ainda mais quando vemos o número crescente de vendedores e fornecedores dos alimentos mais variados. Nas ruas está crescendo o número e vendedores de diversos tipos de comida. A qualidade dos alimentos também não para de aumentar, tornando Londres cada vez mais um pólo gastronômico mundial.

E não falo apenas de restaurantes, não. A alimentação nas ruas da capital está ganhando em qualidade. Isso dá folga aos turistas, já que nesses ambientes o preço não chega a ser tão caro quanto em lugares mais formais. Antes de tudo, quando dizemos "comida de rua", não estamos nos referindo aos carrinhos de cachorro-quente, ou o x-bacon que encontramos nas esquinas por aí.

Esses lugares passaram de um conceito duvidoso, a um sinônimo de sofisticação e sabor. Hoje em dia vemos uma mudança nesse cenário dos alimentos de rua nos países mais desenvolvidos. Depois do boom do turismo ocorrido entre as décadas e 50 e 70, vários mercados de nichos estão apostando nos diferentes públicos de turistas, e não só naqueles interessados em gastar muito dinheiro.

Algumas comidas típicas de Londres

Jamon Jamon
Sabemos que os sul americanos são adoradores da Paella, devido à influência dos colonizadores espanhóis. Pois bem, quem for à cidade poderá encontrar essa deliciosa gastronomia feita sob variações da cozinha inglesa. No prato, pode-se encontrar camarão, feijão, frango, entre outros ingredientes deliciosos.

prato típico
Foto: Ghene Snowdon

Lucky Tip
No mercado Netil você poderá encontrar esse delicioso sanduíche, feito em em homenagem aos anos 50 americanos, e sua influência na comida dita "pop". É feito com hambúrguer de carne bovina, no qual é adicionado fortes temperos como wasabi e pimenta. Na receita também vai queijo cheddar e outros ingredientes de dar água na boca. Você pode seguir o Luck tip no twitter @lucky_chip.

lanche londrino


Torta e purê
As tortas são muito comuns no cardápio dos ingleses, e talvez essa mistura com purê seja uma das receitas mais tradicionais da cidade. Antigamente, as tortas eram feitas com enguias capturadas localmente, mas com o passar dos anos, foram trocadas por carne picada. Tortas, purês e enguias já são consumidas aos redores da cidade desde o século 18. Hoje em dia, as enguias ainda são servidas cozidas, ou preparadas de outras formas, se o cliente desejar.

comidas típicas de londres


Chás e cafés
Todos sabem que os londrinos são conhecidos mundialmente pelo seu amor ao chá, ou os cafezinhos. Principalmente tomados a tarde. O café e o chá são consumidos em qualquer lugar, em casa, no trabalho, ou num lugar específico, já destinado a esses fins. Desde o século 17 os londrinos tomam café, que era consumido em locais dedicados ao debate público. Hoje em dia podemos encontrar lojas especializadas como o Starbucks em todo lugar.

bebida de londres


Leia também:
 

Copyright © Culinária no Mundo Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger